Vagas de Estágio Uece 2016: 14 vagas - Ceará

Gostou? Então compartilhe:

Quer concorrer a uma vaga de estágio 2016 na UECE ? Confira as informações necessárias para se inscrever na vaga de estágio 2016 na UECE .

A Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), abriu vagas para estágios nas áreas de: Administração de Empresas (4); Serviço Social (1); Engenharia de Alimentos (3); Engenharia Civil (1); Engenharia Química (1) Engenharia Elétrica (1), Engenharia Mecânica (1), Engenharia Mecatrônica (1), Designer Gráfico (1), no total de 14 vagas.

COMO SE INSCREVER A UMA VAGA DE ESTÁGIO UECE 2016:

Até o dia 16 de agosto, o Nutec recebe o material de inscrição dos interessados que tenham cursado no mínimo 50% dos créditos requeridos e tiverem obtido notas, em pelo menos 70% das médias, superiores a 7, variando em uma escala de 0 a 10 ou correspondente.

A jornada semanal será de 20 horas, das 8h às 12h ou de 13h às 17h, dependendo da vaga em questão, de segunda à sexta-feira. A bolsa será no valor de R$ 639,58.

Documentos

O material poderá ser entregue das 8h às 12h e das 14h às 16h30 na sede do Nutec (Rua Professor Rômulo Proença, s/n, Campus do Pici). No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar: Cópia do CPF e Carteira de Identidade; Comprovantes de matrícula no 2º semestre de 2016; Histórico Escolar do curso superior requerido atualizado no 1º semestre de 2016 e Curriculum Vitae.

Seleção

A seleção ocorrerá por meio da avaliação do Histórico Escolar, Curriculum e Entrevista. A análise curricular observará a quantidade de cursos extracurriculares; participação em congressos; encontros; simpósios; palestras; seminários; trabalhos publicados e práticas anteriores.

A seleção terá validade de 12 meses, e os candidatos serão convocados de acordo com a ordem de classificação e o número de vagas, lembrando que só firmarão esse compromisso, estudantes cuja previsão de colação de grau possibilite a permanência mínima de 12 meses no estágio, contados da data de convocação.

A existência de irregularidade na documentação desclassificará o candidato. O resultado será divulgado na página do Nutec.

Sobre a UECE

A história da Universidade Estadual do Ceará (UECE) começa com a Lei número 9.753 de 18 de outubro de 1973, que autoriza o Poder Executivo a instituir a Fundação Educacional do Estado do Ceará (FUNEDUCE), cuja primeira presidente foi a professora Antonieta Cals de Oliveira.

Com a resolução número 2 de 05 de março de 1975 do Conselho Diretor, referendada pelo Decreto número 11.233, de 10 de março do mesmo ano, foi criada a Universidade Estadual do Ceará, que teve incorporada ao seu patrimônio as Unidades de Ensino Superior existentes na época: Escola de Administração do Ceará,

Faculdade de Veterinária do Ceará, Escola de Serviço Social de Fortaleza, Escola de Enfermagem São Vicente de Paula, Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos, em Limoeiro do Norte, além da Televisão Educativa Canal 5.

Ao firmar-se como Universidade, transformou aquelas Escolas em seus primeiros Cursos de Graduação aos quais outros foram somados.

Seu primeiro reitor foi o professor Antônio Martins Filho, e, graças ao seu empenho e dedicação junto às autoridades federais, obteve-se o reconhecimento da Universidade Estadual do Ceará, que, incontestavelmente, abriu novas possibilidades de desenvolvimento para o Estado e para a Região.

A UECE teve sua instalação concretizada somente em 1977. Neste período de dois anos direcionou seu âmbito de abrangência àquelas profissões mais necessárias ao desenvolvimento do Ceará, na época:

Ciências da Saúde - Enfermagem e Nutrição,
Ciências Tecnológicas - Matemática, Física, Química, Ciências Pura, Geografia e Ciências da Computação,
Ciências Sociais - Administração, Ciências Contábeis, Serviço Social e Pedagogia);
Ciências Humanas - Letras, Filosofia, História, Música, Instrumento-Piano e Estudos Sociais, e Ciências Agrárias - Medicina Veterinária.

No dia 13 de maio de 1977, através de lista sêxtupla, foram nomeados pelo então governador Adauto Bezerra, o professor Danísio Dalton da Rocha Corrêa como reitor e o professor João Nazareth Cardoso como vice-reitor.

Em 1981, o professor Danísio Dalton da Rocha Corrêa assumiu a Secretaria de Educação do Estado e o professor padre Luiz Moreira assumiu como reitor protempore, sendo logo depois nomeado reitor da UECE, por ato do então governador Virgílio Távora.

Por necessidade de adequação às novas exigências administrativas que se evidenciaram nos três primeiros anos de funcionamento, a FUNEDUCE foi transformada em Fundação Universidade Estadual do Ceará, a FUNECE, por força da Lei n o 10.262, de 18 de maio de 1979 e do Decreto n o 13.252 de 23 de maio do mesmo ano.

Criada com o objetivo de atender às necessidades do desenvolvimento Científico e Tecnológico do Estado do Ceará, a UECE passou a atuar em outros municípios do Estado, estruturando-se, a partir daí, em rede multicampi com Faculdades nos Municípios de Crato, Juazeiro do Norte, Iguatu, Quixadá, Limoeiro do Norte, Crateús, Ipu, Ubajara, Redenção e Cedro.

Gostou? Então compartilhe:
comments